Notícias, eventos e serviços para você curtir Tucano e ficar por dentro de tudo que acontece na cidade.

COLUNISTA » Ana Bia

Ana Bia

Pele do verão carnavaleso

30/01/2013

Pele do verão carnavaleso

Olá pessoal, estou de volta tratando de um assunto de interesse de todos e bastante sério: como manter a pele bela e saudável nessa época do ano! Primeiro, precisamos esclarecer que a pele não precisa sofrer durante a estação mais quente de todas. Aliados da beleza, os tratamentos estéticos, o bronzeador, a ingestão constante de água e a boa alimentação dão uma mãozinha na hora de evitar o ressecamento e garantir a saúde do bronzeamento da pele tão almejado durante o verão e a folia carnavalesca, onde a beleza corporal e facial é a meta para atrair as atenções.

A estação que é sinônimo de sol, praia, muito calor, corpos à vista e carnaval é o momento perfeito para se livrar do tom “amarelo escritório” e “usar e abusar” de roupas curtas e decotadas. Para isso, é preciso manter a pele bem cuidada: hidratação power, bronzeado na medida e muita proteção solar, afinal não adianta conquistar aquele tom dourado de arrasar e, mais tarde, ter de correr atrás para consertar o prejuízo. O astro-rei dá aquela energia, mas é um dos maiores inimigos da saúde da pele.

Segundo a dra. Ana Beatriz Moreira, para manter o equilíbrio entre a aparência desejada nessa época do ano, além da hidratação líquida (tomar, ao longo do dia, vários copos d’água para refrigerar o corpo), são mais do que indicados, são essenciais alguns tratamentos estéticos, a exemplo das hidratações corporal e facial, do banho de lua, carboxiterapia, radiofreqüência, lipocavitação, drenagem, massagens relaxantes e modeladoras. Juntos, eles ajudam a ressaltar o brilho, a maciez e o bronzeado da pele, além de combater os efeitos dos agentes nocivos que ressecam a cútis, criam marcas de expressão, rugas finas, flacidez e dão aparência de cansaço.

De olho nesses benefícios, os clientes, homens e mulheres de variadas idades, da Clínica Ana Bia Estética, em Salvador e na cidade de Tucano, na Bahia, já estão se submetendo, há cerca de oito meses, a tratamentos intensivos, realizados semanalmente na clínica. “Com dedicação, paciência, determinação e auxílio da ginástica, notamos melhoras significativas a partir da décima sessão de cada técnica”, explica a fisioterapeuta Ana Beatriz.

E quando administrado a outros, os benefícios de cada tratamento são visíveis mais rapidamente, mas é preciso sempre fazer a manutenção. Os resultados são beleza, auto - estima e saúde à flor da pele. “Para cada pessoa, a depender das suas características físicas e seus anseios, monto combinações apropriadas de técnicas. Os clientes estão, além de satisfeitos, dispostos a dar continuidade aos tratamentos ministrados”, diz a especialista. O desejo de todos é o mesmo: conservar a boa forma conquistada e se prevenir contra as temidas celulites, gorduras localizadas, ressecamentos da pele, estrias, etc.