Notícias, eventos e serviços para você curtir Tucano e ficar por dentro de tudo que acontece na cidade.

Notícia

SAÚDE

12/06/2017

Hospital de Tucano recebe aparelho de eletrocardiograma e aprimora atendimento de cardíacos


O Hospital Municipal Mariana Penedo passa a contar com serviço de cardiologia. A especialidade está sendo garantida pelo Governo Municipal de Tucano, com a implantação do novo equipamento.

 

 A entrega do equipamento de eletrocardiograma foi na sexta-feira (9). O aparelho digital, da marca Micromed, é considerado de última geração. Ele será utilizado, inicialmente, entre os pacientes em estado de urgência/emergência, além de regulados.

 

O Hospital Mariana Penedo está há 4 anos sem o serviço próprio de cardiologia. O exame era terceirizado, o que tornava o atendimento ao paciente demorado e pouco eficiente.

 

A diretora do Hospital, Tereza Cristina Arruda, informa que o exame de ECG já está disponível. “Ele [ECG] está disponível desde a sexta-feira. Instalamos o equipamento e já começamos a utiliza-lo”, assegura.

LAUDO

Com a aquisição de nosso aparelho, tanto o exame de ECG quanto a expedição do laudo, serão instantâneos. O médico cardiologista Adson Renato Leite ressalta que este tipo de aparelho não tem limite para atendimento.

 

“O Hospital Mariana Penedo tem hoje um dos melhores equipamentos de ECG do mercado. Ele é digital, com eletrocardiograma computadorizado, e com uma capacidade de atendimento diária ilimitada”, garante o cardiologista.

 

O secretário de Saúde de Tucano, Nilson de Santana, ressalta os investimentos no Hospital Mariana Penedo. “Melhoramos muito a estrutura do hospital, tanto do ponto de vista de equipamentos quanto de pessoal”, disse.

EXPANDIR

O serviço de cardiologia deverá ser ampliado em Tucano. O Governo estuda a possibilidade de implantar um outro equipamento no distrito de Caldas do Jorro.

 

O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), já determinou que o assunto seja levado ao Conselho Municipal de Saúde, que estará reunido na próxima quarta-feira.

 

“Esse é um assunto que o nosso Governo considera prioridade, mas quero submeter a discussão ao Conselho Municipal de Saúde. Caso tenhamos o apoio de seus membros, vamos lutar para ampliar o serviço de cardiologia para o Jorro”, disse o prefeito.

 

A aquisição do novo equipamento de eletrocardiograma é fruto de emenda parlamentar.





Comentar matéria Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.