Notícias, eventos e serviços para você curtir Tucano e ficar por dentro de tudo que acontece na cidade.

Notícia

TUCANO

09/08/2017

Participação de estudantes impressiona na abertura Jogos Externos de Tucano


Milhares de estudantes das redes de ensino pública e privada participaram, na tarde desta terça-feira (8), da abertura oficial dos Jogos Externos de Tucano. O grande número de alunos no desfile das escolas impressionou até mesmo à organização do evento.

 

 O desfile teve início por volta das 15 horas, saindo da Prefeitura Municipal. Os estudantes seguiram até a praça Padre José Gumercindo, que foi entregue à população totalmente revitalizada.

 

 Este ano, o desfile das escolas contou com animação da banda marcial do Colégio Estadual Gerhard Meyer Suerdieck, de Maragogipe. O grupo participou da abertura dos jogos a convite da Secretaria Municipal de Educação de Tucano.

 

 “Foi mesmo uma festa muito bonita. Todos aqueles alunos na rua, integrados, além da participação de nossos professores que estão de parabéns pelo envolvimento na organização dos Jogos Externos”, disse a secretária de Educação, Vanusa Santos.

 

INTEGRAÇÃO

De acordo com a organização dos Jogos Externos, 17 escolas participaram do desfile e estão inscritas na competição. São duas escolas particulares, três da rede estadual e outras 12 do município.

 “Estamos diante de um momento mágico na educação de Tucano. Conseguimos reunir, em um mesmo momento, estudantes das redes pública e privada, numa total demonstração de integração”, ressaltou Brendo Silva, coordenador dos Jogos Externos e representante do Poder Municipal.

 

 O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento, além de ressaltar a participação dos estudantes nos Jogos Externos.

 

 “Todos estão de parabéns, professores, alunos, organizadores, sem exceção. Esse evento não apenas promove a integração entre nossos estudantes, mas também dá uma demonstração de cidadania em sua plenitude”, destacou o prefeito de Tucano.

 

JOGOS EXTERNOS

Cerca de 3 mil estudantes devem participar da XIII edição dos Jogos Externos de Tucano. A competição foi aberta nesta terça e segue até sexta-feira, dia 11 de agosto.

 

 Os Jogos Externos conta várias modalidades, a exemplo de atletismo, futebol de campo, futsal, handebol, voleibol e tênis de mesa. O encerramento vai contar com show das bandas Menina Faceira e Amor & Desejo, além do grupo de dança No Compasso. As apresentações serão na praça da Igreja Matriz.

 

SECOM





Comentar matéria Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.