Notícias, eventos e serviços para você curtir Tucano e ficar por dentro de tudo que acontece na cidade.

Notícia

TUCANO

26/10/2017

Prefeituras mobilizadas por mais recursos


A Prefeitura de Tucano está participando do movimento Pró-Município, organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB). Esse movimento quer chamar a atenção de pautas prioritárias e da crise que afeta os municípios.


Na manhã desta quinta-feira (26), prefeitos de várias cidades da Bahia estão mobilizados em uma marcha, em Salvador. O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), participa da mobilização.


“É muito importante que neste momento os prefeitos, especialmente, se mobilizem e provoquem essa discussão em torno dos efeitos da crise nas cidades, inclusive, de menor porte”, ressaltou o prefeito.


MOBILIZAÇÃO

Como parte da mobilização, as prefeituras das diversas regiões do estado da Bahia estenderam uma faixa preta, como símbolo de luto pela atual crise financeira.

 

A marcha de prefeitos nesta manhã tem como destino à Assembleia Legislativa da Bahia, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.


No Plenário da Assembleia, acontece a sessão especial para discutir demandas dos municípios baianos. A programação continua no período da tarde, com retorno previsto para 13h30, para o Diálogo Municipalista com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Às 15h, será realizado o ato de entrega da Pauta Prioritária aos senadores e deputados federais baianos.


A última pauta da tarde acontece às 16h, com o tema “Modernização da Gestão Pública. O movimento, que também acontece em todos os estados do Brasil, tem apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).


As prefeituras da Bahia fecharão as portas, mas os serviços essenciais serão mantidos.

 

Fonte: Prefeitura de Tucano





Comentar matéria Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.